Tarefa

Primeiro desafio
Inventar letras


Nascido em Bonn em dezembro de 1770, Ludwig Van Beethoven, cujos ancestrais eram de origem flamenga, teve uma infância infeliz entre seu pai, um músico sem talento, preguiçoso e beberrão,  que desperdiçava  seu  salário baixíssimo, sua mãe, gentil e séria, mas com saúde frágil, e seus dois irmãos, Karl e Johann, mais jovens que ele e de quem logo teve que cuidar. Muitas vezes, no meio da noite, Johann van Beethoven, o pai dele, voltava do cabaré para casa e decidia que Beethoven tinha que praticar o piano. Ludwig estava dormindo, seu pai o acordava, sentava-o no teclado e o fazia tocar indefinidamente.

“Levante-se Beethoven! Aplique-se! Do contrário você será derrotado. E comece a estudar o prelúdio de Bach que trabalhamos na última aula e que foi muitas vezes mal interpretado”.

 

O pai do jovem Beethoven queria muito fazer de seu filho uma criança prodígio como Mozart  e com isso ganhar muito dinheiro.

Com apenas 8 anos de idade, Beethoven apresenta-se pela primeira vez em público na cidade de Colônia. O sucesso recompensa a severidade do pai e o talento musical do filho.

Os estudos continuaram com vários professores e em particular Neefe, que o preparou para   tocar os estudos de Carl Emmanuel Bach.

Pouco depois, Beethoven se interessou por composição e aos 13 anos de idade publicou nove variações de uma marcha para piano.

 

Você também pode tornar-se um compositor como Beethoven. Escolha  uma música de Beethoven e coloque a letra contando  a história de sua vida ou a do NEOJIBA. Depois grave um vídeo cantando com a sua letra e mande para nós no endereço: gincanadoneojiba@neojiba.org

bonn 3.jpg

Seja um poeta!

Respostas

KONOHA

Turma das Cantoras

Nordestinhos

A grande sinfonia do NEOJIBA

Ascendentes da música

Guerreiras Musicais

Wakanda Bass Players

VANBEET

Andorinhas Cantantes

Equipe Guerreiros do Arco íris

Equipe Sol

Neojibinhos

Flores do Neojiba

Equipe Castro

Nossa 10° Sinfonia

Flautoveethoven

Neojithovens

Pa(z)toral 

Tatarena do Sertão

Konoha beethoven

Fênix Dourado

Singing life out